terça-feira, 1 de junho de 2010

Fique ligada... Alguns conceitos importantes sobre a pílula do dia seguinte

Postado por Amanda Tôrres às 21:11

A pílula do dia seguinte é um medicamento tomado por muitas mulheres depois de uma relação sexual, ela é usada para impedir uma possível gravidez, caso a mulher não tenha usado métodos anticonceptivos na hora da relação sexual. Mas infelizmente grande parte das mulheres fazem o uso desse medicamento sem prescrição médica, isso é totalmente errado, pois se a pílula não for compatível com o organismo da pessoa, pode ocasionar vários danos.
É verídico dizer que depois da relação, você tem exatamente três dias para saber se realmente estava no seu período fértil, onde você deve procurar um médico para te prescrever a pílula, ela é tomado da seguinte maneira, preferencialmente deve ser ingerida a primeira pílula 24 horas depois da relação para que haja eficácia, logo após 12 horas outra pílula deve ser tomada.
Se você já ouviu falar que a pílula age antes que ocorra a gravidez isso é irreal, pois se a fecundação não tiver sido concretizada, a pílula dificultará o processo, mas se o espermatozóide já tiver encontrado o óvulo, ocasionando a fecundação, a pílula irá provocar uma descamação do útero para que impeça a implantação do óvulo fecundado.
Em resumo a pílula do dia seguinte pode ser usada 72 horas após o ato sexual, como ela funciona de forma abortiva deve ser comprada e usada com prescrição médica.
  
A pilula do dia seguinte seus sintomas e benefícios

Muitas adolescentes e até mesmo mulheres fazem uso da pílula do dia seguinte de forma descabida, sem saber de todos os seus efeitos colaterais. Pois bem, para quem está menos informada, a pílula do dia seguinte é um excelente método de se prevenir contra a gravidez, mas é preciso saber usá-la, pois seus efeitos vão bem mais além, como por exemplo, alterações no ciclo menstrual, interferência na ovulação, dor de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos. A pílula do dia seguinte pode afetar o funcionamento normal do organismo se for usada de forma errada. Se for para usar a pílula de forma abusiva, prefira então tomar injeções ou então anticoncepcional oral, além de muitos outros métodos para evitar a gravidez. Há muitos tabus sobre a pílula do dia seguinte, mas também muitas verdades que devem ser levadas em conta para não prejudicar a saúde. Vale salientar que, como todo medicamento, a pílula também possui contra-indicações, como em caso de doença hematológica (do sangue), vascular, é hipertensa ou obesa mórbida. Muitas pessoas também cometem o erro de trocar a camisinha pela pílula. Porém, a pílula só deve ser tomada apenas quando o método contraceptivo escolhido falhar, pois apresenta efeitos colaterais muito mais severos que as pílulas comuns. Vale à pena lembrar que o mau uso pode afetar o aparelho reprodutor, dificultando futuras gestações. Por isso, escolha um bom método contraceptivo e só faça uso da pílula do dia seguinte caso este venha a falhar.
Fique ligada nessas dicas e previna-se o mais indicado é você consultar um médico e escolher um metódo anticocepcional adequando a você vale ressaltar pílula do dia seguinte é um metódo anticocepcional usado caso você dê aquela vacilada e não estiver tomando outro tipo de anticocepcional, porém sem CAMISINHA não dá né meninas/mulheres, e as DST ? previna-se por isso também e evite uma gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis

Amanda tôrres

0 comentários:

 

Amanda Tôrres Copyright © 2013 Design by Ipietoon Blogger Template Xml Templates brasil